Quem Somos

CORPO DIRETIVO

 

GEORGE FRUG HOCHHEIMER

 

Arquiteto Urbanista, formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Mackenzie (FAU-Mack), com grande experiência na área da Sustentabilidade. Diretor de Saneamento Básico da FIESP, Diretor do Instituto Nacional de Resíduos, Sócio da HIARQ Hochheimer Imperatori Arquitetura e Sócio da Green Mind Desenvolvimento Sustentável. Além de conselheiro, é Diretor de Estudos Estratégicos e Inovação e Diretor de Sustentabilidade do Clube Hebraica de São Paulo.

 

 

LUCIANO MARTINELLI IMPERATORI

 

Arquiteto Urbanista, formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Mackenzie (FAU-Mack), CEO da HIARQ-Hochheimer Imperatori Arquitetura, Sócio Diretor da Green Mind Desenvolvimento Sustentável, ex professor titular de TCC na UNIP e Pós graduado em Linguagens Visuais.

 

 

Em 1993 George e Luciano fundam a Hochheimer Imperatori Arquitetura, onde atuam como arquitetos titulares desde então, elaborando projetos para concessionárias de automóveis; condomínios residenciais; edifícios corporativos; centros comerciais; esportivos; industriais; institucionais; multifuncionais; sociais; restaurantes; hotelaria; urbanismo; habitação popular; hospitais; entre outros, totalizando mais de 450 projetos. Pelo escritório recebem o Prêmio Máster Imobiliário 2007 para o Empreendimento Resort Tamboré. Em 1999, premiados duas vezes, pela Associação Brasileira de Construção Metálica, na categoria Arquitetura Edifícios Comerciais e pela Sheet Metal and Air Conditioning Contractors' National Association, na categoria alternativas energéticas.

MARLENE CEZARETTO DE SÁ

Arquiteta Urbanista formada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Mackenzie (FAU-Mack), com várias especializações em urbanismo. Vem há mais de vinte e nove anos trabalhando com questões relativas empreendimento para o desenvolvimento urbano, nas questões legislação urbanísticas e ambientais e no desenvolvimento focado na criação da paisagem urbana. Atuou nas grandes empresas do mercado imobiliários, ALPHAVILLE, SCOPEL, PDG, EXTREMA, URPLAN, CIRELLA, PACAEMBU, AGUASSANTA, CIPASA, LANÇA URBANISMO, e outras, e em alguns projetos como consultora em renovados escritórios: ATHIE WOHNRATH, CPO, WAA.

 

 

RODRIGO DE OLIVEIRA CHAIN

Engenharia Civil formado pelo Instituto Militar de Engenharia. MBA em Gestão da Construção Civil na Fundação Getúlio Vargas. Pós Graduação em Excelências Construtivas, Anomalias e Gerenciamento de Obras Civis - Mackenzie.

Ampla atuação em Construção Civil em Gerenciamento e Fiscalização de Obras, Gestão de Projetos e Equipes, Desenvolvimento Urbano, com carreira ascendente em Projetos e Infraestrutura.

Responsável pelo planejamento executivo, controle dos processos produtivos, controle das metas físicas e financeiras, realização de medições, administração contratual de subempreiteiras.

Gestor de equipes e dos processos de produção, negociação de aditivos contratuais com cliente, acompanhamento e controle das interfaces entre os projetos. Atua na elaboração de relatórios para acompanhamentos, verificação, aprovação e liberação de serviços, análise crítica e sugestões para melhoria de projetos e processos produtivos. Participa do planejamento inicial da obra em conjunto com a gerência e fornecedores de mão de obra e equipamentos, analisando as condições favoráveis e as operações em andamento.

Atuou e atua como terceirizado para importantes empresas do setor da construção civil e real estate: EXÉRCITO BRASILEIRO, em  Operações Especiais do Brasil, CYRELA BRAZIL REALTY, como Coordenador de Projetos Civil,  gestor dos projetos de engenharia de desenvolvimento urbano, edificações e infraestrutura e entre outros, implantou sistema de gestão de projetos; CONSTRUTORA PACAEMBU, atuando como engenheiro Senior; CIPASA como Diretor de Engenharia, sendo gestor PJ do departamento de engenharia, com mais de 80 contratos vigentes


MARCOS HAFTEL M.e - CONSULTOR ASSOCIADO

Profissional especializado em transações estruturadas de alta complexidade (financeiras e operacionais) e em investimentos diretos. É sócio em investimentos maduros bem como em start-ups. Foi sócio de grupo de investimentos global com foco em re-estruturações e investimentos em mercados ilíquidos. Participou de conselhos de administração de companhias abertas. Atuou como diretor de fundos de investimento no exterior.  Foi "managing director" em banco de investimentos internacional com foco em finanças corporativas, mercados de capitais, produtos de tesouraria e análise de investimentos. Formado em economia (com pós graduação) e em administração pública pela FEA-USP e FGV respectivamente.Consultor

Entre as várias experiencias, modelou e operou a primeiro equity da CEMIG; modelou e participou da implementação do Gasoduto Brasil-Bolívia.

ÁREA DE ENERGIA

Sistemas de geração e gestão de energia:

GUILHERME SUSTERAS PhD

Engenheiro eletricista e mestre em engenharia elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, pós-graduado em economia pela London School of Economics e douturando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Possui mais de 15 anos de experiência no setor elétrico, tendo atuados em cargos na área de regulação e planejamento de empresas como Duke Energy, National Grid e Renova Energia, além de ter gerido mais de uma dezena de projetos estratégicos nas principais empresas de energia do Brasil em sua passagem pela Roland Berger Strategy Consultants. Desde 2016, é sócio-diretor da Sun Mobi, startup com modelo de negócio inovador para oferta de energia limpa e sustentável de forma descomplicada.

Sun Mobi: Mais de 10 anos de expertise em processos e ferramentas de gestão em grandes empresas multinacionais e em consultorias renomadas, além de experiência em primeira mão na gestão de uma Startup de energia.

Gestão de Sistemas Integrados:

JOSÉ LUIZ ZANIRATO MAIA PhD

Experiência na implantação de sistemas integrados de gestão abrangendo ISO 9001/14001/27001 e 17025). Grande experiência como auditor interno e para terceiros. Instrutor para o treinamento de auditores internos para ISO 9001 pelo organismo BSI, BVQI e TUV Rheinland. Experiência na implantação e educação de rotinas focadas em melhoria contínua, gestão visual, MASP, 8D, etc. Experiência nas rotinas de inspeção de recebimento, performance de fornecedores e follow up. Experiência nas rotinas de reclamação, atuação e acompanhamento de clientes

Consultor externo em energia/infraestrutura:

GUSTAVO GONÇALVES BORGES PhD

Doutorando e mestre em Sistemas de Energia e Automação Elétricas e engenheiro eletricista pela Escola Politécnica da USP. Gerente do Departamento de Infraestrutura da FIESP, atua na elaboração de estudos e análises técnicas, focadas na definição de políticas públicas, planejamento setorial e aperfeiçoamento regulatório nas áreas de energia, logística e transportes, telecomunicações e saneamento básico, além da articulação institucional com órgãos governamentais, sindicatos, associações e academia; Também trabalhou na Comissão de Serviços Públicos de São Paulo (atual ARSESP), no desenvolvimento de sistemas de apoio à fiscalização de concessionárias de energia elétrica e gás canalizado no Estado de São Paulo.