Alguns de Nossos Negócios Socioambientais:

Entre os negócios socioambientais gerados pela Green Mind estão: Real Estate e; Desenvolvimento Urbano; Soluções Integradas em Resíduos; Soluções Integradas em Energia; Recuperação e Requalificação de Áreas Degradadas .

01PP.jpg
Real Estate e
Desenvolvimento Urbano

Resort Tamboré –Tamboré – SP

Prêmio Máster Imobiliário de 2007.

 

Através da Hochheimer Imperatori Arquitetura, empresa parceira e líder nacional em alguns segmentos da arquitetura, participou do desenvolvimento de conceito, projeto urbanístico e das edificações, criando novo paradigma do mercado imobiliário, o conceito que ganhou nomes como “Home Resort”, “Condomínio Club” e outros.

O ganho de escala gerado pelo modelo permitiu  resultado  econômico 12,4% acima da média de mercado, permitindo diminuir o número de unidades e baixar o valor de venda dos imóveis, alavancando a comercialização. 

O empreendimento tem implantado recursos que permitem eficiência  energética,  política de resíduos e reutilização de água. 

 

Maramar Internacional

Área de 170 ha, no litoral do Piauí. Localizada na Rota das Emoções o empreendimento com VGV estimado de R$ 320 milhões, tem como características o respeito à natureza e à paisagem, alinhado ao conceito de wellness, onde o bem estar é um dos principais elementos indutores do empreendimento.

Estando alinhado ao contesto regional, além das áreas destinada a habitação, com diversos perfis, há no conjunto a criação de uma centralidade e um aeroclube, que atenderão a toda a região.

Ilha da Barreira

Área de 450 ha., contida na APA (Área de Proteção Ambiental) do Delta do Parnaíba é uma área de amortecimento da RESEX (reserva extrativista) de extrema preservação ambiental. Cerca de 80% da área é de Mangue, totalmente intocado.

A operação proposta na área é complexa, composta por diversas atividades, que no seu conjunto, será uma implantação que fomentará o desenvolvimento sustentável na região.

 

Pontal da Amarração

Área de 390 ha. Foi desenvolvido estudo de potencial de retorno dos investimentos e possibilidades da macro região. Possuímos também máster plan para viabilização da operação, gerou-se um modelo que garante a continuidade do empreendimento dentro dos moldes de sustentabilidade.

 

Axixá

Ilha do Axixá localiza-se na porção maranhense do Delta do Parnaíba, no município de Araioses. A poligonal em questão totaliza área de 2900 ha

incluindo áreas inundáveis por maré e terra firme.

LOGO MYPOWER ENERGIA.png
Soluções Integradas em Energia

A partir da experiencia junto ao Governo do Piauí e EDP Energia, verificou-se a demanda para a criação de um GRUPO formado para adquirir energia a seus participantes em condições vantajosas a todos, em condições iguais, respeitadas as respectivas demandas. 

Economia estimada pode variar de 5%, em consumidores que já estão no Mercado Livre de energia, a mais de 30% em consumidores que estão no Mercado Cativo, aqueles que compram energia direto do distribuidor local.

Veja mais em: www.mypowerenergia.com.br

Imagem1.png
Soluções Integradas em Resíduos

A Green Mind criou e implementou um Sistema Nacional de Logística Reversa de Resíduos Eletroeletrônicos. Através do INRE, Instituto Nacional de Resíduos, ONG fundada como uma gestora para atender às demandas relativas a PNRS (Politica Nacional de Resíduos Sólidos), pela Indústria, Comercio e Sociedade. Apresentou proposta para o Acordo Setorial e a tendo como base, implantou o sistema em 13 Estados, mais de 80 cidades com mais de 400 CNPJs e técnicos participando de uma grande rede nacional. Indo da coleta a virar outra coisa. De maneira certificada, passando por todas as etapas da logística reversa. Cuja norma (NBR 16.156), que regulamenta a Manufatura Reversa de Eletroeletrônicos, teve a Green Mind como participante ativa da sua produção.   

Veja mais em: www.inre.org.br

Cidades Sustentáveis em Energia

Desenvolvemos junto ao Governo do Piauí e EDP Energia uma modelagem onde através de uma solução já validada, tornamos as cidades sustentáveis energeticamente. Incorporando aspectos sociais, urbanísticos, ambientais, jurídicos, de regulação, administrativos, técnicos e econômicos com resultados e externalidades consideráveis. Dadas as características do modelo, temos um roteiro de identificação de municípios de Interesse.

O modelo alavanca as necessidades do operador junto as necessidades do município gerando um ganha-ganha.

Recuperação de Áreas Degradadas

As primeiras idéias a respeito do projeto remontam junho de 2007 quando as discussões em torno da vocação do Porto de Luís Correia iniciaram. A Green Mind propôs, naquele momento a incorporação de uma Marina contígua ao Porto que então seria implementado.

 

A área para implantação do complexo é contígua ás instalações do Porto de Luís Correia, estabelecendo um novo ponto de mar abrigado entre Fortaleza/CE e São Luis/MA. Trata-se de uma área degradada por força dos processos hidráulicos impostos pelas alterações de fluxo e velocidade das correntezas do Rio Igaraçú, atuantes a partir da conclusão dos molhes do porto de Luís Correia.

 

A proposta cria um espaço de permanência e guarda de barcos de recreio possibilitando o acesso dos turistas que desejem navegar pela costa litorânea ou pelo interior do Delta do Parnaíba. A localização privilegiada atrai barcos nacionais e internacionais de pequeno e médio porte, bem como a importante demanda dos “mega-iates”.

 

O Projeto da marina prevê espaço de aproximadamente 300 embarcações de recreio, com vagas na água e em terra firme (cobertas) e docas flutuantes para compensar a variação do nível das marés.

 

Além do conjunto náutico da Marina, a Green Mind propõe um Complexo Hoteleiro dotado de infraestrutura adequada que suporte esta nova demanda, com previsão para 120 quartos em média conjuntamente com restaurantes, bares, salão de conferencias, comércio de artesanato e produtos regionais. Assim a cidade disponibilizará de espaços para convivência que podem ser desfrutadas pela população local e dando suporte a esse novo turismo, visando uma permanência mais prolongada e assegurando uma fonte permanente de recursos para a região.